sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Viajando

   Oe! Presumo que estejam bem, é sexta-feira, manolos! E nem ousem lembrar de Leonardo. Acho que só eu sempre lembro. Enfim. Essa semana vou fazer uma introdução ao meu tema e falar um pouco sobre o signo também. E para começar vou narrar um fato que me aconteceu, que vai fazer vocês entenderem um pouco da visão de um Sagitariano.
  Estava eu lá no carro curtindo a paisagem do grande Rio Sorocaba, quando me deparo com uma cena muito interessante e começo a observar. Era um homem com o peito nú carregando uma enorme folha seca, de olhos fechados, passos dançados e movimentos excêntricos. Ele passava a folha sobre todos os carros, sussurrando algo. E eu pensando. Será que era uma benção indígena? Um ritual? Talvez fosse um protesto cultura. Ou uma incorporação em plena marginal?! Que maravilha presenciar isso.
Comecei a filosofar mil coisas. Resolvi comentar no carro, com minha mamãe taurina:
- Olha que legal mãe!
- É! A cor, o formato, meu Deus!
- Anh?
- É, deve ser caro. Mas é lindo mesmo. Como eu queria.
- Do que você ta falando de que?
- Do carro né.
- Eu to falando do cara!
- Ah, o bêbado? Unf.
   Pois é. Eu não tinha notado esse aspecto mas, ué ainda sim podia ser um manifesto do seu subcoconsciente. Uma mensagem dos seus antepassado? Tá, tá. Ele tava bêbado mesmo.
   E esse foi o fato. E é assim que eu e a maioria dos sagitarianos vê o mundo. De uma forma filosófica, alegre e diferente, sempre procurando um pouquinho de cultura em tudo. Por isso às vezes acham que pertencemos ao elemento do ar, por sermos tão "brisados".
   O nosso símbolo é uma Flecha apontada para o Infinito. O que representa a eterna busca pela expansão de mente. Também há o centauro com arco e flecha. Ele representa o instinto de liberdade, sua constante procura por aventura além de dar umas patadas na maioria das vezes sem querer. Atira pra um objetivo bem distante. Se distrai com a trajetória da flecha e curte a viagem para pega-la.

   Poderia aqui passar horas filosofando sobre as nossas características, mas vocês já tem uma base bem fiel na página dos signos sobre elas. Agora vou falar um pouco sobre meu tema. Minha coluna tera o nome: "Viagens e Crenças". Qual é o maior objetivo de um sagitariano? Expandir seus horizontes. Qual a melhor maneira de se obter isso? Viajando, isso mesmo. Viajar é o ato de se transportar pra algum outro lugar, se deslocar, sair por um caminho. Aqui vou falar sobre o mundo, os aspectos mais interessantes e exóticos, as culturas mais diferentes da nossa. Cidades fantásticas, lugares escondidos e os mais diversos e exóticos locais. É assim que o sagitariano enche sua boca de histórias engraçadas e cultura larga pra falar numa roda. Além de ter muito material para brisar.

   Mas viajar também pode significar algo mais profundo. Além das deliciosas aventuras físicas, podemos também viajar de outra forma. Viajando internamente, pensando, refletindo sobre as coisas, discutindo assuntos, lendo, viajando astralmente, se aprofundando na própria alma! Sim, sim. Sabe quando alguém estala o dedo e você toma um susto? É, você estava viajando. E eu também vou fazer isso aqui na minha coluna de vez em quando. Filosofar.

  É, Amanda. Muito bem. Falou sobre viagem, mas onde fica a crença em tudo isso? A crença, é uma área ligada intimamente com os dois tipos de viagem. Cada lugar tem uma crença típica e no fundo de cada espírito também há uma crença. Nem que essa crença seja na não-existência de Deus. E sempre vou procurar comentar um pouco sobre as crenças locais do post em questão e também falar sobre alguns pontos de vista das religiões sobre determinados assuntos. Afinal, Religião, Viagens e Filosofia são os três assuntos que nos atraem e nos constituem. Mesmo que alguns sagitarianos não se deem conta disso.

  Bom galera, é isso! Acho que não falei muito, nem disse demais, mas creio que tenham entendido e considerem meu assunto apresentado. Espero vocês na semana que vem!
  Peixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário