Sobre a Astrologia

Vamos começar explicando a parte básica mais chatinha que a maioria desconhece da astrologia. O Mapa Astral!
Sabe aquelas caracterítiscas totalmente incompatíveis com o que você lê sobre seu signo na internet ou em alguma revista? Isso tem uma explicação. O signo que provavelmente você sabe que "é" na verdade não é o único que você tem. Você tem no mínimo um pedacinho de cada signo, mas eles variam na forma de influência em diversas partes da sua vida.

O Mapa Astral é uma leitura de como estava o céu na hora que você nasceu, ele te dá todas as suas informações astrológicas. Nele são avaliadas, basicamente, as posições dos Planetas, dos Signos em relação à eles mesmos (Planetas em Signos) e também da posição das Casas Astrológicas ( Planetas nas Casas Astrológicas e Casas Astrológicas nos Signos), além de outros pequenos aspectos mais complexos. Os Planetas e as Casas Astrológicas indicam a parte da vida que é influenciada, e os signos, as características. Por exemplo, alguém que tem vênus em escorpião, age como uma pessoa de escorpião no amor. Complicou tudo né? Vamos por partes.

Casas Astrológicas
 No interior do Mapa Natal existe uma Roda Zodiacal que se encontra dividida em doze partes que que se chamam Casas Astrológicas.
Os planetas e os signos que caem dentro da área de atividade de uma Casa, influenciam na área que a casa representa.

Casa I (Ascendente) – A personalidade individual
Personalidade de uma pessoa, seu temperamento e a constituição. Tipifica a nossa reação instintiva e mostra como nos apresentamos aos outros.

Casa II – Valores e Haveres
Condições materiais, necessidade de comprar e forma como lidamos com os haveres e as coisas materiais. Isto inclui a relação com o nosso próprio corpo.

Casa III - Comunicação
Forma como nós comunicamos na vida diária e das relações que determinam o nosso cotidiano.

Casa IV– Raízes e Origens
Origem, casa de família e circunstâncias que influenciam infância e juventude. Descreve como nos relacionamos com a "família", a nossa atitude para com "o lar".

Casa V – Prazer e Criatividade
Sexualidade e erotismo, mas também vontade de brincar e todos os tipos de expressão criativa. Descreve como nos relacionamos com as crianças, com o prazer e o divertimento.

Casa VI – Trabalho e Rotina
Circunstâncias que nos rodeiam na nossa vida diária, incluindo o ambiente de trabalho, rotina, nosso comportamento com subordinados. Higiene e cuidado com o corpo e tendência para contrair doenças.

Casa VII - Relações
Como selecionamos parceiros, relações que procuramos. A nossa relação com nosso mundo

Casa VIII – Perda e Propriedade Comum
Bens comuns e perdas materiais. A morte seria então a perda material última.

Casa IX – Filosofia e Países distantes
Aprendizagem espiritual, filosofia de vida e visão do mundo. Frequentemente influenciado pelas viagens a países estrangeiros.

Casa X(MC) – Ocupação e Chamamento
Vocação profissional, reputação, face pública, desenvolvimento em geral, aquilo que nos tornamos.

Casa XI – Amigos e Conhecidos
Mostra como nos relacionamos com a sociedade em que vivemos.

Casa XII – Para além do pessoal
O desconhecido; sonhos; instituições; acontecimentos e a personalidade que entram nesta vida vindos diretamente de vidas passadas.

 
Planetas

São os Planetas  que canalizam as energias dos Signos. Cada Planeta representa um elemento da psique humana, uma parte da nossa consciência. Funcionam como as Casas Astrológicas, mas com variações nos significados.

Sol
O modo como tomamos consciência do mundo ao nosso redor e o nosso sentido de identidade.

Lua
Capacidade de sentir e sintonizar com o meio ambiente. Nossa vida emocional, o instinto e a auto preservação.

Mercúrio
Capacidade de comunicar e "fazer pontes". A fala, a escrita e toda a capacidade de transmitir ou receber informação. Nele está expresso o modo como falamos, raciocinamos etc.

Vênus
Capacidade que temos de dar valor e qualificar. Modo como valorizamos, nossa vida afetiva, troca e a partilha de valores. Também o planeta do amor e do sexo.

Marte
Capacidade de ação, de movimento, de expressão física. Indica a agressividade, impulsividade e tudo o que diga respeito à atividade.

Júpiter
Capacidade de expansão. Nosso sentido ético, filosófico, religioso e ideológico.

Saturno
Limite do pessoal, os medos, bloqueios e barreiras pessoais. No entanto, superados os obstáculos é também o símbolo da maturidade, da estrutura e solidez.

Urano

Capacidade de quebrar barreiras, ultrapassar os limites pessoais. A capacidade de individualização das massas e liberdade pessoal.

Netuno
Contato com o absoluto, processos que nos unem emocionalmente ao coletivo. É um símbolo da união com o absoluto, da expectativa mística, como símbolo da ilusão, do engano e decepção.

Plutão

Capacidade de transformação, de lidar com os aspectos mais sombrios da personalidade.

Links para se fazer Mapas Astrais Grátis:
http://horoscopo-astral.com/cgi-bin/astro/natal
http://www.cigano.net/astrologia/mapa_astral.asp
mas lembre-se de ter as informações exatas para dar certo