terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Falando nisso...

Oi pessoas, tudo bem com vocês? Comigo até que está. Bom, é o seguinte: é a minha primeira coluna e eu estava pensando com os meus botões, super emocionada por sinal, sobre o que eu poderia postar primeiro. São tantas opções de assuntos que são obtidos nas áreas de comunicação e novidades que eu até fiquei meio perdida – o que, cá entre nós, é bem comum. Mas então eu imaginei que para começar, nada melhor do que falar um pouquinho sobre a comunicação em si, não é mesmo? Separei então algumas coisas sobre a minha parte preferida da comunicação: a arte de saber se expressar. Aí vai...


Sendo na fala, na escrita ou em qualquer outro meio de se comunicar, existe a expressão. A expressão de um sentimento, de uma lembrança, de um desejo ou de qualquer outra coisa que precise ser jogada para fora de um mundo individual para ser analisado ou compreendido pelo mundo exterior.
Aí é onde mora o problema maior. Muitas pessoas têm dificuldades em se expressar. As razões mais simples são, geralmente, a timidez e o medo de se machucar.

TIMIDEZ: Ah, uma grande vilã. Dificilmente aparece nos extrovertidos geminianos, mas quando estes são atacados por esta, a coisa tende a cair pro lado extremo.
Com ela vem mais do que apenas a dificuldade em se expressar em uma conversa, por exemplo. A pessoa tímida tem problemas com atividades em grupo, falar em público e até mesmo tem problemas para escrever o que pensa.
Um bom jeito de tentar vencer a timidez é conversar com sua família. Eles são as pessoas que mais poderão te ajudar.

MEDO: O medo de se machucar atrapalha mais nas relações entre amigos e casais. Uma pessoa com medo de se machucar acaba não expressando o que realmente sente, podendo gerar conflitos nas relações. Quantas vezes você já deixou de dizer ‘eu te amo’ por medo? E quantas vezes não era exatamente isso o que você gostaria de ter dito?
Lutar contra isso só depende de você mesmo. Começar expressando seus sentimentos aos poucos pode ser uma boa ideia.

As formas de se expressar são tão abrangentes que fica praticamente impossível isolar uma da outra. Não é apenas pela fala e escrita que a comunicação através da expressão existe. A própria arte é um meio de comunicação – sendo esta com a imaginação e com a alma.
Desce ali no post do taurino pra saber mais sobre a arte e quem sabe você não comece a apreciar mais esse meio de se comunicar?

Até semana que vem.  :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário